Conheça os animais mais fiéis aos parceiros que existem

A fidelidade no relacionamento amoroso e conjugal pode estar em declínio entre os seres humanos, mas para alguns animais isso nunca muda. 

O cavalo marinho, único macho a gestar filhote na barriga, é fiel a parceira para sempre, até mesmo após a morte. 

As araras também são fieis aos seus parceiros. Vivem em grupos ou apenas em casais, e tanto machos como fêmeas realizam a tarefa de cuidar dos filhotes.

Durante o período de chocar os ovos, o macho é responsável pela alimentação da fêmea. As corujas são monogâmicas por natureza e o cuidado com os filhotes é papel tanto do macho quanto da fêmea. A comunicação entre os casais de corujas, através de cânticos noturnos, é extremamente eficiente, o que já não podemos dizer da comunicação entre muitos casais de humanos. 

Muitas pessoas não sabem, mas os golfinhos são os animais que mais se assemelham a raça humana no que diz respeito às sensações e inteligência. Uma das mais notáveis, e exclusiva, é que somente os humanos e os golfinhos fazem sexo por prazer. Os demais animais o fazem somente para fins de reprodução e têm época certa para tal. Os golfinhos também surpreendem por suas habilidades.

Eles podem saltar até cinco metros acima da água, nadar a uma velocidade de até 40 km/h e mergulhar a grandes profundidades. Sua alimentação consiste basicamente de peixes e lulas e podem viver 25 a 30 anos e dá à luz um filhote de cada vez. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...