Conheça 10 curiosidades sobre Ramón Valdés, o Sr. Madruga

Ramón Valdés é hoje um verdadeiro ícone. O ator viveu por mais de 10 anos o personagem Sr. Madruga (Don Ramón, na versão original), do seriado Chaves (El Chavo de Ocho), transformando-se em uma verdadeira celebridade tanto no México, sua terra natal, quanto em diversos outros cantos do globo.


Fonte da imagem: Reprodução/El Intransigente
Dessa forma, como parte das comemorações pelo aniversário de 40 anos da série, o jornal El Intransigente elencou 10 curiosidades sobre o ator — que não se maquiava, fumava em cena e se dizia “viciado em mulheres”. Confira abaixo:
  1. Sr. Madruga era o único personagem do seriado Chaves que não precisava de maquiagem ou figurino especial. Ele simplesmente chegava de camiseta e jeans surrado, colocava seu inconfundível chapeuzinho e ia gravar.
  2. Um dos proprietários da Televisa afirmava ter nojo de cigarro, e por isso não tolerava que ninguém fumasse nos estúdios. Apesar disso, Ramón Valdés era um sujeito tão respeitado que acabava entrando como exceção à regra.
  3. Embora seja tradicionalmente chamado de “feio”, o ator era considerado um eterno galã. De fato, ele dizia que, depois do cigarro, seu vício eram “as mulheres”. Ramón foi casado três vezes e teve dez filhos.
  4. Ramón vinha de uma família das mais tradicionais no meio artístico mexicano. Seu irmão, German, pertenceu à época de ouro do cinema do país, tendo representado vários personagens consagrados, como Tin Tan e Manuel, o louco.
  5. Apesar de ser prontamente associado ao Sr. Madruga (e personagens variados de Chapolin) no Brasil, Ramón Valdés atuou em mais de 50 filmes ao longo de sua carreira.
  6. Algumas frases utilizadas pelo Sr. Madruga em Chaves são de cunho do próprio ator, tal como a inesquecível “Só não te dou outra porque...”
  7. Rámon renunciou ao seriado Chaves em 1979, quando Florinda Meza, então envolvida com Roberto Gómez Bolaños (o Chaves), tornou-se a produtora-executiva.
  8. O último trabalho do ator foi em 1987, no Peru, em uma propaganda. Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha, encontrou o ator em Lima, na mesma época, e diz que ficou completamente surpresa quando recebeu, menos de um ano depois, a notícia de sua morte.
  9. Boa parte das pessoas ainda acredita que o ator faleceu por conta de um câncer de pulmão. Entretanto, antes das metástases que o mataram, Rámon já tinha câncer no estômago e na medula.
  10. Durante seu funeral, a atriz Angelines Fernández, que interpretava a Bruxa do 71, recusou-se a sair do lado do caixão, passando várias horas em pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...