15 curiosidades que você não sabia sobre o Anderson Silva Spider

Anderson Silva teve a perna fraturada há mais de um ano e, desde então, está sem lutar. A história vai mudar neste sábado (31), no UFC 183, quando Spider deve enfrentar Nick Diaz em Las Vegas. “Vou lutar como sempre. Eu não mudei nada. Acho que estou mais forte, mais rápido e mais experiente. Vou chutar, vou socar como sempre”, declarou o campeão em uma entrevista coletiva sobre seu retorno.

Aos 39 anos, medindo 1,89 m de altura e pesando 83,91 kg, Spider luta pela categoria peso-médio e está em 8º lugar no ranking geral do UFC. Praticamente invencível, Anderson Silva foi premiado sete vezes por seus nocautes. Pai de cinco filhos e comprometido com a esposa Dayane há mais de 20 anos, o rei do octógono conquistou o mundo também por seu carisma. Ele é garoto propaganda de diversos produtos de higiene e já até fez participações em filmes de ação e na comédia brasileira "Até que a Sorte nos Separe 2".
Ser considerado o melhor lutador de todos os tempos pelo presidente do UFC, Dana White, não é para qualquer um, e se tem uma coisa que Anderson Silva não é, com certeza, é “qualquer um”. Apaixonado por super-heróis, Anderson Silva pode ser considerado um herói brasileiro e, como todo herói, deve ter alguns segredos que você talvez ainda não saiba. A seguir, conheça mais a fundo a vida desse grande lutador:

1 – Ninguém é chamado de melhor lutador do mundo à toa. Anderson Silva é faixa preta em quatro estilos de artes marciais. Isso mesmo: quatro! O Spider realmente sabe tudo de taekwondo, muay thai, jiu-jitsu e judô. Como se não bastasse, é corda amarela em capoeira. Aí fica fácil entender por que é tão difícil derrotá-lo.
2 – Apesar de ser um lutador de golpes precisos, o sonho de Spider era ser jogador de futebol. Ele chegou a fazer testes para atuar nos gramados, mas seu verdadeiro talento veio à tona quando foi convidado a fazer aulas de boxe e impressionou seu professor.
3 – A carreira do Spider é recheada de prêmios, cinturões e recordes. Só para você ter ideia, Anderson Silva é recordista de maior número de knockdowns no UFC (17); o mais eficiente lutador no quesito de golpes perfeitos; maior série invicta (16); maior número de vitórias em disputas de cinturão (11); e maior número de defesas de cinturão (10).

4 – O marco da vida profissional de Anderson Silva foi em fevereiro de 2011, quando nocauteou ninguém menos que Vitor Belfort no primeiro round. Na ocasião, críticos e especialistas chegaram a definir o duelo como “a luta do século”. Foi graças ao sucesso dessa luta que o atleta se popularizou internacionalmente, mostrando ao mundo como é que se faz MMA.
5 – Na luta difícil contra Chael Sonnen, em 2010, Anderson perdeu feio nos quatro primeiros rounds, mas depois reverteu a situação. Se tivesse perdido, perderia também o cinturão dos pesos médios. Depois, o lutador acabou revelando que estava com uma costela trincada quando enfrentou Sonnen. O adversário ainda provocou o atleta brasileiro de diversas maneiras: ofendendo o Brasil e o Corinthians, time do coração de Spider. Felizmente, nem as provocações nem a costela quebrada conseguiram abalar a confiança de Silva.
6 – Os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro são extremamente próximos ao lutador. Minotauro é quem treina Spider quando o assunto é jiu-jitsu.

7 – Spider é famoso e também temido pelo conjunto de habilidades que fazem dele o melhor lutador de todos os tempos: em suas 33 vitórias no MMA, 20 são nocautes, seis são finalizações e sete decisões. Ou seja: Anderson Silva é também um lutador espetacular mesmo depois de ser derrubado.
8 – O lutador foi o primeiro a fechar negócio com a empresa de marketing de Ronaldo, a 9ine. Isso acabou rendendo uma aproximação de Spider com o seu time do coração. Além do mais, Ronaldo e Anderson acabaram se tornando grandes amigos.
9 – Antes de Chris Weidman, Anderson Silva perdeu quatro vezes no MMA. A primeira foi em 2000, quando lutou contra Luiz Azeredo. Depois disso, perdeu duas vezes no Pride nas lutas contra Daiju Takase e Ryo Chonan. A última derrota de Spider foi em 2006, quando perdeu para Yushin Okami.

10 – Antes da fama, quando trabalhava em uma lanchonete em Curitiba, Anderson Silva foi humilhado por um cliente que não quis ser atendido por um negro. “Chamei o meu gerente para resolver a questão para não perder a razão, mas foi triste”, revelou Spider durante uma entrevista à TV Record.
11 – Um dos treinadores de Anderson Silva é o ator Steven Seagal, que ensinou Spider a dar o chute frontal que derrubou Vitor Belfort.
12 – A primeira luta praticada por Spider foi o taekwondo, que começou a aprender aos 14 anos. Quatro anos depois, já era faixa preta.

13 – Que a voz de Anderson Silva não combina muito com seu estilo grandalhão, todo mundo sabe. O que poderia ser um motivo de trauma ou vergonha é, na verdade, uma situação que não afeta a confiança do lutador, que faz graça de si mesmo. Sua voz foi inclusive motivo de piada do namorado da filha, que fez comentários engraçados quando encontrou o lutador – e sogro – pela primeira vez. Você bancaria o engraçadinho com ele?
14 – Ainda que atletas costumem manter uma dieta balanceada, Anderson Silva já foi um verdadeiro comedor compulsivo de lanches do McDonald’s. Seu sanduíche favorito era o Big Mac.
15 – Caso você não saiba, Anderson Silva lançou, no dia 13 de janeiro, o reality show “Spider Life Show”, sobre sua vida. A primeira temporada deve durar dois meses e vai ao ar pelo canal do atleta no YouTube. Ficou curioso? Saiba tudo sobre o programa aqui.

***

E aí, você já sabia disso tudo a respeito da vida do Spider? Tem outra curiosidade que gostaria de compartilhar conosco? Nos conte nos comentários!
Fonte(s)
Imagens
Leitor Colaborador Victor Gaspar
MegaCurioso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...