Confira 12 frases da dilma que estamos tentando entender até agora

Poderiamos criar uma lista gigante com as diversas pérolas sem sentido que a Dilma costuma dizer em alguns de seus discursos. Porém separamos apenas algumas dessas frases para você tentar entender com a gente. Caso consigam escrevam nos comentários.
Confira:

1. A galáxia é o Rio de Janeiro.

enhanced-buzz-30252-1439302266-16
Paes é o prefeito mais feliz do mundo, que dirige a cidade mais importante do mundo e da galáxia. Por que da galáxia? Porque a galáxia é o Rio de Janeiro. A via Láctea é fichinha perto da galáxia que o nosso querido Eduardo Paes tem a honra de ser prefeito.
Dilma disse isso durante a cerimônia de aniversário de 450 anos do Rio, em março.

2. Me considero hoje uma roraimada.

enhanced-buzz-30106-1439302062-7
Quero dizer para vocês que, de fato, Roraima é a capital mais distante de Brasília, mas eu garanto para vocês que essa distância, para nós do Governo Federal, só existe no mapa. E aí eu me considero hoje uma roraimada, roraimada, no que prova que eu estou bem perto de vocês.
Dilma disse isso durante a entrega de casas do programa Minha Casa, Minha Vida, em Boa Vista, em agosto.

3. Legado antes, durante e depois.

enhanced-buzz-25510-1439302171-10
Eu acredito que nós teremos uns Jogos Olímpicos que vai ter uma qualidade totalmente diferente e que vai ser capaz de deixar um legado tanto… porque geralmente as pessoas pensam: ‘Ah, o legado é só depois’. Não, vai deixar um legado antes, durante e depois.
Dilma falou isso em uma entrevista coletiva sobre os Jogos Olímpicos, no Rio, em junho.

4. É 39, 38 e qualquer coisa ou é 36.

enhanced-buzz-25505-1439302146-11
Foi muito, houve uma procura imensa, tinham seis empresas que apresentaram suas propostas, houve um deságio de quase… Foi um pouco mais de 38%, mas eu fico em 38% para ninguém dizer: ‘Ah, ela disse que era 38′, mas não é não. É 39, 38 e qualquer coisa ou é 36. 38, eu acho que é 39, mas vou dizer 38.
Dilma disse isso em março, em uma entrevista coletiva durante a inauguração da unidade de secagem e armazenagem da Cooperativa Regional dos Assentados de Porto Alegre (Cootap), em Eldorado do Sul/RS.

5. O lado lúdico da rede.

enhanced-buzz-24645-1439302205-14
Não, querido, eu acho que o meu mandato é, eu diria assim, mais firme do que essa rede. Agora, a rede, eu acho que ela tem um lado lúdico, sabe? Porque isso que as crianças gostam tanto no pavilhão. Porque, quando você está lá em cima… Eu não posso ficar aqui brincando, não é? Então… Mas você percebe direitinho como é que dá para brincar, porque se você inclinar para um lado e, imediatamente, virar para o outro, você fica balançando mesmo, você consegue equilibrar.
Dilma disse isso em uma entrevista coletiva durante a Expo Milão 2015, na Itália, em julho.

6. A tocha que se move.

enhanced-buzz-23914-1439302013-7
A tocha olímpica, sem dúvida, é muito bonita, ela é verdadeiramente fantástica. Aquelas cores, o Nuzman estava me explicando, porque isso é um protótipo, elas mudam. As cores internas mudam. E também que a tocha se move. Então, eu digo, diante da tocha, com uma insistência que o Galileu disse diante da inquisição: “E pur si muove!” Ou seja, “E apesar de tudo se move!”. E eu considero, Nuzman, que você tem toda a razão.
Dilma disse isso em Brasília, na cerimônia de lançamento da Rota do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, em julho.

7. Natureza Morta.

enhanced-buzz-12874-1439302089-11
E tem uma, tem uma pintura dela que eu acho genial, é… como é que é? Natureza Morta… Ai, eu tinha de lembrar a palavra. Natureza Morta… é uma contradição em termos: de que que é o quadro? É uma natureza morta? Rodando, você entendeu? É o stand still a Natureza Morta, aí a Remedios Varo vai lá e faz… ela bota uma mesa e os componentes da natureza morta estão girando. O nome é interessantíssimo. O nome tem uma certa, uma certa ironia.
Dilma disse isso em Brasília, durante uma entrevista ao jornal mexicano “La Jornada”, em maio.

8. O aeroporto que é uma outra forma de transporte.

enhanced-buzz-23670-1439303679-9
Já que eu falei de transporte eu vou falar, ao mesmo tempo, do aeroporto. O aeroporto que é uma outra forma de transporte. Aliás, outra infraestrutura, me desculpe, outra infraestrutura de transporte, para uma outra forma que é a forma dos aviões que são essenciais nesse país continental.
Dilma disse isso em março, durante a cerimônia de assinatura da implantação do BRT Norte-Sul, em Goiânia.

9. Saudando a mandioca.

enhanced-buzz-17802-1439303749-15
E aqui nós temos uma, como também os índios e os indígenas americanos têm a dele, nós temos a mandioca. E aqui nós estamos comungando a mandioca com o milho. E, certamente, nós teremos uma série de outros produtos que foram essenciais para o desenvolvimento de toda a civilização humana ao longo dos séculos. Então, aqui, hoje, eu estou saudando a mandioca. Acho uma das maiores conquistas do Brasil.
Dilma disse isso em Brasília, durante a solenidade de lançamento dos I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, em junho.

10. Nos transformamos em “mulheres sapiens”.

enhanced-buzz-4691-1439302227-17
Acho uma das maiores conquistas do Brasil. (…) Eu acho que a importância da bola é justamente essa, o símbolo da capacidade que nos distingue como… Nós somos do gênero humano, da espécie Sapiens. Então, para mim essa bola é um símbolo da nossa evolução. Quando nós criamos uma bola dessas, nós nos transformamos em Homo sapiens ou “mulheres sapiens”.
Dilma disse isso em Brasília, durante a solenidade de lançamento dos I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, em junho.

11. Uma ponte junta energia.

enhanced-buzz-12871-1439302113-18
Porque o que que é uma ponte? Uma ponte é, geralmente, e é algo que nós devemos nos inspirar, porque uma ponte é um símbolo muito forte. Pensem comigo, uma ponte, ela une, uma ponte fortalece, uma ponte junta energia, uma ponte permite que você supere obstáculos. O que nós queremos no Brasil, é que, entre nós, se construam pontes.
Dilma disse isso em julho, durante a cerimônia de inauguração da ponte Anita Garibaldi, em Laguna (SC).

12. Vamos dobrar a meta.

dilma80276
Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta.

Um comentário:

  1. tem também essa frase dela.... Eu não acho que quem ganhar e quem perder, nem que ganhar ou perder, vai ganhar ou perder vai todo mundo perder.... hahahah

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...